XXII CONGRESSO BRASILEIRO DE FRUTICULTURA

Prezados colegas,

O Congresso Brasileiro de Fruticultura – CBF é o principal fórum nacional de intercâmbio técnico-científico da fruticultura. Desde sua primeira edição, em 1971, ele conta com a participação de instituições de ensino, pesquisa e extensão, órgãos governamentais, produtores, empresários, fabricantes e comerciantes de máquinas, implementos e insumos agrícolas e demais atores relacionados a essa cadeia produtiva.

Desde a escolha de Bento Gonçalves para sediar o XXII CBF, estamos empenhados na sua organização. Temos buscado, em sintonia com a Sociedade Brasileira de Fruticultura – SBF, promotora do evento, e articulados com mais de 20 instituições parceiras, desenvolver uma série de ações buscando qualificá-lo ao máximo. A expectativa, para a edição de 2012, é receber em torno de 2.000 participantes do país e do exterior.

Na programação do evento constarão conferências, painéis, apresentação de trabalhos em seções orais e na forma de pôster, visitas técnicas e atividades culturais. Nas visitas técnicas, os participantes poderão conhecer diferentes regiões vitivinícolas, bem como a produção de maçã, pera, frutas de caroço, citros e pequenas frutas. Outra novidade que está sendo projetada é a feira tecnológica, na qual serão expostos produtos, máquinas e equipamentos destinados à fruticultura.

Os participantes e acompanhantes poderão também desfrutar das inúmeras atrações turísticas e culturais da Serra Gaúcha. A região possui excelente estrutura para receber visitantes, contando com muitas opções de hospedagem, gastronomia e compras.

Contamos com participação de todos os entusiastas da fruticultura.

Paulo Ricardo Dias de Oliveira - Presidente da Comissão Executiva

Comentários

Postagens mais visitadas