ENVOLVIMENTO DA COMUNIDADE LOCAL

O Desenvolvimento é um fenômeno explendido em sua manifestação, necessariamente, ele só ocorre com a efetiva participação da comunidade local, sendo ela protagonista. A própria definição aqui adotada para a insersão nos programas sociais de Governo como o PNAE e o PAA deixa transparecer a necessidade de envolvimento das diferentes comunidades rurais chamadas a ofertar seus produtos para os programas sociais de Governo.
Ao se trabalhar o segmento que se insere nas premissas do PNAE e PAA é importante oferecer aos empreendedores rurais chamados a este novo mercado a possibilidade de descobrir novas formas de olhar e apreciar o lugar onde vivem.
Muito embora alguns atores envolvidos no processo imaginem que o simples ajuste nos entraves de carater sanitário possam ser superados com uma legislação especifica para o setor, sabemos que o Desenvolvimento exige mais dos envolvidos e é esse algo mais que é preciso compreender.
Comunidades ruraias pensam o seu desenvolvimento de maneira muito particular e diga-se de passagem bem diferente do que nós na cidade possamos pensar como o  desenvolvimento se processa, compreende-los em suas necessidades e em suas aspirações é a chave para o perfeito processo de Desenvolvimento Local.


Comentários

Postagens mais visitadas