CAÇU RECEBE O NCR

Para quem é este curso:Este curso é destinado às pessoas do meio rural e em CAÇU teremos duas turmas uma iniciando dia 27 de Agosto e outra em 28 de Agosto de 2012
  • O que você vai aprender:
    Diagnóstico da propriedade. Potencialidades e deficiências da propriedade. Principais atividades produtivas da região do participante. Identificação de novas ideias de negócio a partir da realidade e potencialidades da região do participante. Busca de informações para avaliar as ideias. Capital necessário para viabilizar o negócio. Identificação de pontos fortes e fracos, oportunidades e ameaças do negócio escolhido. Verificação de uma nova ideia de negócio. Planejamento e melhoria das atividades atuais ou nova ideia de negócio. Planejamento, organização, controle e avaliação dos resultados do Negócio Certo Rural. Estudo de mercado. Estratégias de comercialização dos produtos, visualizando novas oportunidades de mercado. Melhores formas de diminuir riscos e atuar junto de outros produtores com interesses semelhantes: associativismo e cooperativismo. Construção de um plano de negócio da atividade escolhida.
  •  
  • Onde você vai estudar:O acesso ao curso será na sede do SINDICATO RURAL em um ambiente de aprendizagem de fácil comunicação e interação entre todos os participantes do curso.
  •  
  • Quem você encontra lá:
    Além dos demais participantes, você contará em cada encontro  com o apoio do Facilitador:

  • FACILITADOR
    É o engenheiro Agronômo Hélio Antônio Silva Rodrigues que fará a orientação, apoio e atendimento diário sobre os assuntos abordados no curso. Esse profissional estará diariamente em contato com você, seja encaminhando e-mails, respondendo suas dúvidas relacionadas a conteúdo ou lhe convidando para interagir neste blog onde voc~e poderá expor sua ideia de negócio e trocar informação com outros alunos do NCR em diferentes municípios de Goiás.
     
  • Quanto tempo dura o curso:5 encontros de 8 horas onde toda turma poderá trabalhar os diferents conteúdos, e mais uma consultoria de 2 horas para cada aluno individualmente feita em sala de aula e por fim uma consultoria de 4 horas feita em cada  propriedade rural.
  •  
  • Qual o objetivo principal do curso:Contribuir para a melhoria da gestão da propriedade rural por meio da capacitação, tendo como foco principal o empreendedorismo, visando o fortalecimento do agronegócio brasileiro.
  •  
  • Agora conheça os conteúdos:
    O conteúdo do curso está organizado em 06 etapas, observe o que você estudará em cada uma:
    Etapa 1 – Realize o diagnóstico da propriedade
    Na etapa 1 você realizará um diagnóstico detalhado da sua propriedade. Identificará as potencialidades e deficiências da sua propriedade e discutir sobre as principais atividades produtivas da sua região.

    Etapa 2 – Identifique Ideias de Negócio
    Na etapa 2 você identificará novas ideias de negócio a partir de sua realidade e das potencialidades da região e realizará a busca de informações para avaliar as ideias.

    Etapa 3 – Descreva o Negócio
    Na etapa 3 você descreverá detalhadamente o negócio escolhido. Levantará o capital necessário para viabilizar o negócio e identificar os pontos fortes e fracos, as oportunidades e as ameaças do negócio escolhido.

    Etapa 4 – Verifique a viabilidade do negócio
    Na etapa 4 você verificará se a nova ideia de negócio ou atividade principal de sua propriedade pode ser lucrativa e trazer melhor qualidade de vida para você e sua família. Planejará a melhoria das atividades atuais ou a sua nova ideia de negócio e elaborará o plano de negócio da atividade escolhida.

    Etapa 5 – Organize e Administre o Negócio
    Nessa etapa você realizará o planejamento, a organização, o controle e a avaliação dos resultados do negócio.

    Etapa 6 – Relacione o negócio com o mercado
    Nessa última etapa você aprenderá a realizar um estudo de mercado. A identificar estratégias de comercialização dos produtos, visualizando novas oportunidades de mercado. E a verificar as melhores formas de diminuir riscos e atuar junto de outros produtores com interesses semelhantes: associativismo e cooperativismo.

  • Comentários

    Postagens mais visitadas