Como delegar tarefas

Seguem algumas sugestões para compartilhar a liderança:

* Dê autoridade para os mais qualificados para fortalecer suas competências
* Defina os limites que cada pessoa tem para tomar decisões
* Cultive um clima em que as pessoas se sintam livres para ter iniciativa sobre suas tarefas
* Dê a autonomia e os recursos para as pessoas mais qualificadas e estimule que elas usem essas ferramentas
* Não questione a decisão das pessoas que você deu autoridade para tomar decisões
* Se considere uma fonte de recursos ao invés de um gerente
* Marque reuniões de acompanhamento apropriadas para analisar o progresso das tarefas e tomar ações caso necessárias

Se você delegar tarefas para as pessoas que estão perto do cliente e permitir que elas peguem tarefas desafiadoras, você perceberá que tem mais tempo do que imagina. Você irá gastar menos tempo conduzindo seus projetos e poderá até desenvolver um senso de satisfação por resultados que não são diretamente seus.

Melhor do que isso, seus liderados poderão aumentar o sentimento de parceria e se tornarem mais engajados pelo sucesso da empresa, do time e deles próprios.

Comentários

  1. A dica de hoje foi dada por Marshall Goldsmith no blog da Harvard Business Review.
    É sempre bom citar a fonte.

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