3 formas de receber feedbacks ao apresentar sua ideia

3 formas de receber feedbacks ao apresentar sua ideia

Saia do Lugar - Millor Machado

1- Esteja preparado
Sempre que apresentar uma ideia, existirão pessoas que não a entenderão, não gostarão da ideia ou simplesmente não gostam de você. Portanto, prepara-se para objeções. Analise com quem você irá falar e porque.

Por exemplo, um colega pode dizer que a ideia é muito cara, outro dirá que não irá funcionar e outro perguntará se dará tempo de fazê-la. Tenha argumentos para esses pontos e use esses argumentos antecipadamente ou quando os questionamentos surgirem.

2- Seja generoso
Elogie as pessoas pelo feedback que estão te oferecendo. Você pode fazer isso mesmo quando a crítica não é construtiva, isso mostra que você não guarda rancor. Outros podem fazer isso, mas você não. Isso demonstra força de caráter.

3- Seja paciente
Quase ninguém irá dar seguimento a sua ideia tanto quanto você. Afinal, essas pessoas tem mais o que fazer. Portanto, seja realista no seu planejamento. Saiba que será necessário tempo e esforço para convencer outros a adotar sua ideia.

Você irá ouvir diversas vezes argumentos contra sua ideia, espere isso. Refine a ideia e mostre que você está ouvindo os outros.

Comentários

Postagens mais visitadas