Aceitação dos pré-processados é pequena, mas cresce entre consumidores esclarecidos

Embora seja mais um nicho de mercado em crescimento, especialmente nas grandes cidades, os pré-processados ainda representam apenas 1% do consumo de hortifrúti.
Esses produtos são preferidos mais intensamente nas capitais, por consumidores
das classes A e B e pelos mais jovens, da faixa etária de 18 a 34 anos.
Levando em consideração o perfil dos consumidores dos préprocessados
e sua pouca representatividade no todo do consumo dos hortifrútis, é evidente o potencial de crescimento desses produtos. Há espaço, portanto, para que os
produtores e suas associações ou cooperativas se apropriem desse mercado como forma de agregar valor à produção, podendo faturar mais com suas vendas.
Para isso, porém, é essencial que invistam na qualidade dos produtos e dos processos
de produção e numa estratégia de comunicação forte com os clientes. Inclusive porque a maioria dos mineiros deseja receber informações sobre os produtos que compra.
Este estudo de mercado é d esuma importância quando se pretente introduzir no mercado um novo produto ou conceito, em nossa turma do PER de goiânia um grupo liderado pela aluna Lisia tem procurado este segmento de consmidores ávidos por produtos novos e com uma aparencia igualmente inovadora.

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