Gestão eficiente - Negócio Rentável

Os produtores rurais brasileiros já mostraram sua competência na produção de alimentos. Atingimos altos índices de produtividade e o setor representa um terço do PIB do País, gera um terço dos empregos e responde por um terço das exportações. Agora temos que usar a mesma capacidade para nos tornarmos eficientes na gestão da propriedade, no planejamento de nosso negócio, na administração dos livros contábeis, na definição de metas e previsão de resultados.

Contamos com um poderoso instrumento para auxiliar os produtores a vencer esse desafio: o nosso Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). A eficiência da empresa rural é uma das vertentes do trabalho que estamos desenvolvendo na instituição. Contribuirá para a obtenção dos melhores SENAR-PR, utilizando com sucesso os mecanismos do empreendedorismo rural para treinar mais de 20 mil produtores até hoje nas melhores práticas de gestão.

Agora, queremos que maior número de produtores rurais possa ter acesso ao Programa. Estamos nacionalizando este essa importante iniciativa, para que todos aprendam a utilizar as ferramentas de gestão no gerenciamento de suas atividades, calculem seus custos de produção e sejam competitivos na comercialização de seus produtos.
É dessa maneira que iremos capacitar os produtores brasileiros a aproveitar as necessidades de mercado e obter maior rentabilidade no seu negócio com a mesma eficiência que já demostraram na atividade de produção.
Senadora Kátia Abreu

Comentários

Postagens mais visitadas