CONSULTORIA em tempos de pandemia

Bom dia, Ronaldo

Bom agora que enviou as imagens, posso entender melhor como funciona sua lavoura e onde podemos ajuda-lo, tenho uma página na internet talvez tenha sido esta página que você se referiu, www.perfacilitadorhelio.blogspot.com 
Bom uma lavoura de melancia aí na sua região, precisa ter alguns tratos culturais bem específicos e na medida que formos conversando poderá me falar, tenho dúvidas que preciso que me esclareça
1 qual semente está usando, no mercado existem sementes de melancia que podem produzir em torno de 45-60 Toneladas por hectare uma delas é a Top Gun ela é uma melancia redonda e rajada de casca fina
2 qual a adubação que você fez de plantio e se você fez correção do solo ( a correção evita que a melancia fique com o fundo preto)  caso tenha feito correção poderia usar o adubo 5-25-15 assim como me disse sua região é muito quente, e por tanto a melancia chega muito rápido, lembre-se de fazer uma aplicação de um foliar que tenha boro e zinco, pode ser na cova de plantio se tiver acesso aí ao Yorin uma tampinha de garrafa pet de coca cola por cova
3 a cobertura, como tem feito a cobertura, caso tenha feito diferente do 20-00-20 recomendo a vc a fazer uma cobertura com esse adubo, 30g depois na floração sobe para 50g e na fase final use apenas cloreto de potássio 50g
4 O problema com o trips é muito sério deve observar no olho da rama pois é onde ele causa grandes transtornos, se tiver infestado o inseticida Evidence tem bons resultados, mas use o EPI pois é muito perigoso este produto.
5 Na floração se tiver como vc colocar uma caixa de abelha por hectare suas melancias terão um aumento significativo no pegamento de frutos, os quais vc precisa também fazer o raleio não pode deixar mais do que 2 frutos por pé, isso irá proporcionar a vc uma melancia de primeira panha de 12-20 kg e uma melancia de segunda panha de 10-12 kg


Acho que com estas informações poderá alcançar os seus objetivos


Se precisar de mais informações estou a disposição,

e me envie fotos assim poderei entender como vc atua.

boa sorte


Comentários

Postagens mais visitadas