CONSULTORIA em tempo de pandemia parte II

Dr Hélio quero desde já agradecer pelo senhor ter me respondido esse e-mail ao qual estou comunicando com o senhor é do meu filho. Aqui trabalhamos todos nós na roça,eu que sou a Janete ,o meu esposo que é o Francisco, o meu filho e a minha filha quando precisa também ajuda. Então, passamos bastante aperto em relação a comprar os produtos para plantar a melancia que são muito caros e depois às vezes não conseguimos obter o resultado desejado por não estarmos sabendo fazer o manejo correto eu quero agradecer muito pela orientação que o senhor me deu muito obrigado e quero informar também algumas coisas que estamos fazendo na melancia em relação ao que o senhor conversou comigo no e-mail anterior.
Bom, para começar plantamos um pacote da melancia red heaven fizemos 500 Covas com essas mil sementes.
Colocamos na adubação de base 100 gramas de superfosfato simples mas 100 gramas de 20 05 20 e também fizemos aqui a correção de solo pois antes do plantio da melancia plantamos outra cultura como o milho para ajudar na parte financeira.
Então eu estou com dúvida referente à adubação de cobertura a nossa melancia aqui como eu disse por ser muito quente chega com mais ou menos 63 dias depois do plantio já dá colheita, então quando ela nasce eu conto 15 dias e faço a primeira cobertura com 20.00.20 O senhor falou para colocar 30g a gente já faz isso, mas eu estou com dúvida na segunda cobertura o senhor disse para fazer na floração, aqui a floração começa com 23 dias já começa abrir as flores, a minha dúvida é o seguinte quando as flores começarem a abrir eu já posso fazer a segunda adubação?
E a terceira adubação é com o cloreto de potássio comprei e vou fazer amanhã ela está com 45 dias de nascida já tem frutos de mais ou menos 3 kg e meio esse eu vou fazer com o cloreto, estou certa? posso fazer com 45 dias de nascida já que essa melancia vai dar colheita quando tiver com 63 dias mais ou menos.
Outra dúvida Dr Hélio é em questão do tamanho da melancia que mesmo a gente cuidando dela desta forma a maioria fica pequenas entre 5 e 7 kg, são poucas melancias que fica com 10 ou 12 kg o que eu faço para elas crescerem bastante?
Outra dúvida em relação ao tripes a gente usa o evidence e o dicarzol já entramos com a vacina como dizem por aqui, aos 5 dias de nascido passamos o evidence e estávamos cuidando dela dessa forma a cada 7 a 10 dias a gente passava o evidence, na outra passada o dicarzol mas mesmo assim o tripes tomou conta e nenhum desses dois venenos não segurou mais, mas mesmo assim como o senhor viu aí, está muito bonito a parte aérea da melancia ela tá muito bonita mesmo, muito Viçosa folhas lindas mas tem o tripes e alguns pé deu umas folhas encarquilhadas na ponta, mas o que o senhor acha, parece que ele não vai dar prejuízo ou vai?
Será que só dele estar presente no melancial ele já causa prejuízo?

poderia me responder às minhas dúvidas por favor muito obrigada. Me perdoa o incômodo.

Comentários

Postagens mais visitadas