Você sabe o que são indicadores de desempenho empresarial?
- Qualidade do processo – com ele, você analisa como as atividades estão sendo desenvolvidas durante os processos, se há irregularidades e como é o processo ideal.
- Qualidade do produto/serviço – é importante para identificar o quanto ele soluciona dores do cliente, desde seu design até a durabilidade e atendimento. Nesse caso, é possível aplicar pesquisas com os clientes para obter algumas dessas informações.
A produtividade da sua empresa tem relação direta com os resultados que ela alcança. Esse indicador mede o quão eficiente é o processo de produção, levando em conta alguns fatores:
- Os custos de produção e operação da empresa
- A quantidade de pessoas ocupadas em tarefas que trazem resultado
- O faturamento da empresa
O desempenho da equipe é o indicador que influencia completamente nos outros. Com ele é possível gerenciar a equipe de forma harmônica e produtiva. Nesse indicador são analisados:
- O conhecimento da equipe em relação às atividades executadas. Com isso, é possível entender melhor pontos de atenção nos processos desenvolvidos possibilita ao gerente investir em capacitações ou contratações especializadas para as áreas.
- O comprometimento do colaborador e o quanto os objetivos dele estão alinhados com os da empresa.
O último indicador base é o financeiro. Nele é analisado o cenário geral da empresa e o quanto seus processos estão em conformidade. Os principais pontos que compõem o indicador são:
- Controle dos custos fixos, para saber se há crescente ou decrescente para que não haja desequilíbrio financeiro.
- O índice de inadimplência que indica se há uma estratégia de negociação e cobrança efetiva e se o valor vendido corresponde ao recebido.
- O cálculo do lucro real da empresa que deve ser um dos guias das estratégias desenvolvidas.
- O valor de faturamento da empresa em determinado espaço de tempo
Comentários
Postar um comentário
Venho aqui nesse início de ano agradecer a todos os colaboradores por suas contribuições