6 palavras que você deve banir do seu vocabulário
Palavras são armas poderosas e o uso errado de algumas delas pode
acarretar problemas para sua companhia ou marca. Se você ainda não está
ciente do poder que as palavras exercem sobre seus potenciais clientes,
pense no que eles leem em suas páginas da internet. Há muitas palavras
com conotações negativas?
O Business Insider listou seis que você deve banir do seu vocabulário. Confira abaixo:
"Na verdade" e "mas"
Carolyn Kopprasch, executiva do Buffer, recentemente disse que quando
se trata de atendimento ao cliente, palavras inofensivas podem criar
uma grande distância entre você e seu cliente. Como exemplo, ela cita:
"Na verdade, você pode fazer isso em 'Configuarações'". Assim, você
parece dizer que o cliente estava errado sobre alguma coisa. Já para a
palavra "mas", ela diz que remover essa preposição ajuda na fluidez do
discurso e a torna mais positiva.
"Apenas"
Essa palavra soa sempre, não importando o contexto, como negativa.
Como, por exemplo, em: "Você pode esperar apenas um minuto?" Parece que
você tem outras coisas mais importantes em vez de ajudar aquela pessoa.
"Sempre" e "nunca"
Ambas são palavras limitantes. Afirmar veementemente que você nunca
ou sempre vai fazer algo pode soar negativamente dentro do contexto de
uma conversa com clientes em potencial, desencorajando-os de contribuir
com novas ideias - mostra que você tem uma visão de mundo limitada e não
está aberto a novas opções.
"Deveria"
É claro que há coisas que você poderia estar fazendo de forma
diferente, mas não é por isso que deva ficar se julgando. Passar tempo
demais pensando nas possibilidades do que poderia/deveria ter acontecido
pode causar pensamentos negativos que não ajudam na sua ascensão
profissional.
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