PESQUISA DE MERCADO
O que é Pesquisa de Mercado?
A pesquisa de mercado é um estudo que tem como objetivo determinar as perspectivas de venda do produto no mercado externo e indicar a maneira de se obter os melhores resultados. Busca revelar se o produto poderá ser vendido a um preço razoável e em quantidade satisfatória. Também permite analisar os mercados que oferecem melhores perspectivas, os padrões de qualidade exigidos pelo mercado importador e o tempo necessário para se alcançar o nível ideal de vendas.
Objetivos da Pesquisa de Mercado
Selecionar mercados para a venda do produto;
Identificar tendências e expectativas;
Reconhecer a concorrência;
Conhecer e avaliar oportunidades e ameaças.
A pesquisa de mercado é um estudo que tem como objetivo determinar as perspectivas de venda do produto no mercado externo e indicar a maneira de se obter os melhores resultados. Busca revelar se o produto poderá ser vendido a um preço razoável e em quantidade satisfatória. Também permite analisar os mercados que oferecem melhores perspectivas, os padrões de qualidade exigidos pelo mercado importador e o tempo necessário para se alcançar o nível ideal de vendas.
Objetivos da Pesquisa de Mercado
Selecionar mercados para a venda do produto;
Identificar tendências e expectativas;
Reconhecer a concorrência;
Conhecer e avaliar oportunidades e ameaças.
Comentários
Postar um comentário
Venho aqui nesse início de ano agradecer a todos os colaboradores por suas contribuições