Antônio Flávio de Lima toma posse na Secretaria de Agricultura do Estado de Goiás

O auditório da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado de Goiás (Seagro) sediou na manhã dessa segunda feira a solenidade de posse do novo secretário de Estado de Agricultura, Antônio Flávio de Lima. Cerca de 500 pessoas estiveram presentes na solenidade que também reuniu diversas autoridades do setor público e agrícola do Estado. À ocasião o secretário agradeceu a confiança a ele depositada pelo governador Marconi Perillo e manifestou seu orgulho de chefiar a pasta da Agricultura. “O destino foi generoso comigo. Ocupo nesse momento o cargo, que por três governos meu pai ocupou. Aqueles que o conheceram, podem entender melhor o sobrepeso da minha responsabilidade. A secretaria da Agricultura ao longo de sua história desenvolveu papel fundamental no crescimento de Goiás. Houve tempo, que foi essencial na abertura das fronteiras do cerrado, através de estímulo ao uso de corretivos e fertilizantes e hoje desenvolve e apóia programas, em conformidade com as necessidades atuais”, salientou.
Durante seu discurso de posse, Antônio Flávio destacou a importância das parcerias e do trabalho continuado para que a secretaria de Agricultura seja ainda mais reconhecida pelo trabalho desenvolvido e um modelo a ser seguido, mesmo com as carências e necessidades da área. Enquanto presidente dos conselhos administrativos da Agencia Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), das Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa) e da Empresa de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária do Estado de Goiás (Emater–Go) irá trabalhar para o fortalecimento do setor agropecuário por meio de uma ação conjunta e coordenada do setor público agrícola de Goiás. As políticas públicas que garantem o crescimento da produção, geração de empregos, renda e bem estar também serão incentivadas, assim como a sustentabilidade ambiental dos projetos agropecuários e da agricultura familiar, que serão consideradas metas.
Ao final, o novo secretário da Agricultura afirmou que irá usar todas as ferramentas de gestão necessárias para que seja possível produzir na Seagro mais e melhor, uma vez que cada setor, departamento ou superintendência desenvolverá trabalho condizente com as expectativas do contribuinte em prol do desenvolvimento agropecuário do Estado.

Comentários

Postagens mais visitadas