RS: FESTA DA MELANCIA MOVIMENTA PEDRO OSÓRIO

05/03 - RS: FESTA DA MELANCIA MOVIMENTA PEDRO OSÓRIO

Pedro Osório/RS
“A melancia mais doce do Brasil”, foram as palavras de José Eugênio Perez, vice-presidente da 12ª Expofesta Regional da Melancia e da Agricultura Familiar  e do XVII Terra & Cor da Canção Nativa, durante os eventos que movimentaram o município de Pedro Osório, durante os dias 1º, 2 e 3 de março. A Emater/RS-Ascar, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), a Prefeitura Municipal e o Conselho Municipal de Desenvolvimento de Pedro Osório (Comude), organizou a festa, no Parque do Sindicato Rural. 
Segundo o prefeito de Pedro Osório, César Roberto Brito, foram oferecidos aos visitantes mais de 20 toneladas de melancia durante os três dias de evento. Mais de 16 mil pessoas passaram pela Festa durante o final de semana. Além da melancia, os espaços da agricultura familiar e a Feira das Potencialidades, organizados pela Emater/RS-Ascar, também foram destaque. Os estandes contavam com artesanato, trabalhos manuais, doces, panificação, plantas ornamentais e mel, entre outros produtos da agricultura familiar. 
O presidente da Cooperativa dos Produtores de Mel de Pedro Osório (Coomelpo), Marcos Gil, falou que a festa é uma ótima oportunidade para divulgação e comercialização dos produtos da agricultura familiar. Ele também ressaltou que a Cooperativa está trabalhando para conseguir entregar alimentos para merenda escolar. “Nós esperamos entregar carne e arroz para as escolas do município, ainda esse ano.”
O Coordenador da SDR na região, Antônio Queiroz, falou da parceria entre as entidades e ressaltou a importância do evento para a agricultura familiar. “Nós temos aqui um espaço para comercialização dos produtos da agricultura familiar, que é uma das grandes metas do Programa de Agroindústria, Comercialização e Abastecimento, que tem como objetivo melhorar a renda das famílias.”

Comentários

Postagens mais visitadas