“Movimento Agro” quer valorizar imagem da agropecuária brasileira

Foram lançadas na manhã de ontem (18), na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), as bases do “Movimento Imagem do Agronegócio Brasileiro - Movimento Agro” com foco na comunicação e integração com a sociedade sobre a atividade agropecuária brasileira, uma das principais fontes da expansão econômica do país. Sob o prisma de conectar a sociedade urbana ao campo, o “Movimento Agro” pretende valorizar a representação do setor em uma ação de comunicação institucional coordenada por pelo menos 16 organizações, entre elas a OCB, União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), Cargill, Bunge, Nestlé e Accenture e outras. “Todos os setores estão unidos para fazer uma comunicação efetiva principalmente ao público urbano, que não está muito conectado com a atividade rural”, declarou Adalgiso Telles, coordenador do Comitê Execut ivo de Campanha do Movimento Agro. “O setor realizou uma colheita e tanto hoje. Há 25 anos eu tento uma articulação para promoção do homem do campo”, complementou o coordenador do Conselho Gestor do Movimento, ex-ministro e dirigente cooperativista Roberto Rodrigues. O projeto, que custou um investimento inicial de R$ 12 milhões por parte das empresas e entidades parceiras, consiste em duas etapas. A primeira é uma campanha de aproximação ao tema agronegócio com peças em emissoras de TV, jornais, revistas, rádios e através de sites e rede sociais. Uma das peças para TV, protagonizada pelos atores Lima Duarte e Giovanna Antonelli, começou a ser exibida ontem à noite pelas principais emissoras do país. Segundo Telles, a campanha deve atingir 70 milhões de brasileiros. Na segunda fase, o “Movimento Agro” inicia seu processo de disseminação de informações sobre o setor por meio de dois portais: Sou Agro (www.souagro.com.br) e Redeagro (Rede de Conhecimento do Agro Brasileiro – www.redeagro.org.br). O portal Sou Agro será inicialmente o porta-voz da campanha pela imagem da agropecuária brasileira e depois voltará ao objetivo original de levar informações de forma acessível a diferentes públicos. Já o conteúdo do Redeagro será voltado para um público mais especializado, acadêmico, oferecendo análises e estudos. Os organizadores do portal pretendem “desmistificar muitas inverdades que foram construídas ao longo dos anos”, explica o presidente da Unica, Marcos Jank, e coordenador do Comitê Executivo de Informação do “Movimento Agro”. (Com informações da Agência Indusnet Fiesp)

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