SEIS DICAS DE AUTOCONHECIMENTO

1 – Sair do piloto automático


A ideia aqui é tomar consciência sobre nós mesmos. É como se estivéssemos assistindo nossa vida, observando nossas reações, sentimentos e comportamentos. Enquanto você viver no piloto automático, a sua vida permanece igual e você só vai se dar conta quando perceber que nem aproveitou tudo de bom que poderia, e nessa hora será tarde demais.

2 – Fazer perguntas



Há uma infinidade de perguntas que provocam um aumento instantâneo no seu nível de autoconhecimento. Elas devem ser refletidas por você e, algumas das perguntas, podem ser feitas para pessoas próximas a você e para você mesmo. Quando entender, vai saber reagir de uma forma melhor diante de algumas situações, assim começa a evolução.
Veja algumas: porque eu reajo dessa forma? Porque q estou me sentindo assim? Porque isso me irrita? O que eu faço melhor que os outros? Se o dinheiro não importasse, eu gostaria de trabalhar com o que? O que me faz feliz? Quais são meus maiores desafios e preocupações? O que eu gostaria de fazer melhor? Pelo que eu sou reconhecido?

3 – Meditar



A prática da meditação tem tudo a ver com a observação de si mesmo e com o questionamento.

4 – Fazer um processo de Coaching



Não é só o autoconhecimento que o Coaching promove, mas sem ele o coaching não existe e com as técnicas e ferramentas aplicadas acontece rapidamente.

5 – Ler



Não é qualquer leitura, informe-se, pesquise que tipo de leitura poderia te ajudar nesse sentido e escolha as que mais te atrai . Mas leia mais de 1 autor, aprecie a visão de outras pessoas e construa a sua.
Sugestões: O poder da ação, O poder do hábito, Inteligência emocional, A arte da felicidade, As 7 leis espirituais do sucesso.

6 – Fazer um teste de perfil comportamental



A singularidade de cada sujeito pode ser compreendida, a partir da ideia de que somos compostos por 1 ou 2 estilos principais de comportamento que se destacam frente aos demais, estes sendo detectados pela análise das respostas que os próprios candidatos dizem de si mesmos. Promovendo o autoconhecimento, seus potenciais e pontos a desenvolver. Ora, se eu me conheço bem, eu sei aquilo que eu sou bom e aquilo que eu deveria ser melhor.

Comentários

Postagens mais visitadas