7 megatendências que vão moldar o futuro, segundo a Stora Enso

1 – Aquecimento global
A média global mostra um aumento no aquecimento de 0,85º C durante o período de 1880 a 2012 (fonte: IPCC). No longo prazo, o aumento da temperatura da Terra terá consequências importantes. Isso colocou a mudança climática no topo da sociedade, negócios e agendas políticas.
Stora Enso
Os produtos da Stora Enso são baseadas em materiais renováveis ​​com uma pegada de baixo carbono. As soluções de embalagem e aglomerados de madeira, por exemplo, ajuda os clientes e a sociedade em geral para reduzir as emissões de CO2, fornecendo uma alternativa para soluções baseadas em combustíveis fósseis ou outros materiais não renováveis​​.
Além disso, a biomassa pode servir como um substituto para materiais não renováveis ​​por um clima que vai produzir mais energia amigável.
2 – Crescimento da população
Em 2025, é esperado que a população global chegue a oito bilhões (fonte: UN). Isso significa mais consumo e mais pressão sobre os recursos naturais do mundo – e ainda mais necessidade de soluções renováveis.
Stora Enso
A partir de produtos sustentáveis na gestão de resíduos, a Stora Enso está respondendo em uma variedade de maneiras para atender as demandas de uma população crescente. A biomassa das árvores é uma fonte renovável e pode ajudar a satisfazer as necessidades crescentes de tecido, papel, embalagens e habitação.
Ela também tem potenciais para novas aplicações nas indústrias de especialidades químicas, farmacêuticas, alimentos, roupas, cosméticos, domésticos e de cuidados pessoais. Materiais biológicos também ajudam a gerir os resíduos através da reciclagem e biodegradabilidade.
3 – Digitalização
Em 2015, 3.2 bilhões de pessoas usaram a internet (fonte: ITU). A digitalização está mudando nossos hábitos e impactos de como produzimos, entregamos, vendemos e compramos os produtos da mídia. Este é um desafio para o negócio do papel, mas tem uma enorme vantagem para embalagem.
Stora Enso
A digitalização estimula a demanda em compras on-line, o que aumenta a necessidade de logística eficiente com os custos e as soluções da embalagem. Maior conectividade também está expandindo as possibilidades de Radio Frequency Identification (RFID) e Near Field Communications (NFC) para rastreamento e detecção de melhoraria na logística e na funcionalidade de embalagens de consumo. Estas são áreas onde Stora Enso está oferecendo e desenvolvendo soluções.
4 – Crescimento da classe média
O tamanho da “classe média global” vai aumentar para 3,2 mil milhões em 2020 (fonte: OCDE). Nos mercados emergentes, vemos uma crescente classe média com um rendimento disponível crescente de que é recém capaz de explorar o mundo do consumismo.
Stora Enso
Com os padrões de vida subindo, aumenta o poder de compra, aumenta a demanda do consumidor. A Stora Enso está posicionada para atender a maior demanda por soluções de papeis, embalagens e habitação. Nós também estamos explorando uma gama de potenciais novas aplicações em vestuário, casa e cuidados pessoais – todos baseados em materiais renováveis ​​.
5 – Urbanização
As pessoas estão se mudando para as cidades. A população urbana mundial deverá crescer 1,84 % ao ano entre 2015 e 2020 (fonte: OMS). Isso está levando a necessidade de novas habitações e materiais de construção, embalagens inteligentes, bem como soluções de reciclagem e redução de resíduos.
Stora Enso
A Stora Enso oferece soluções para habitação, bem como escritórios e edifícios comerciais, fornecendo materiais que são mais leves, fáceis de montar, carbono neutro e renovável. Nas áreas urbanas lotadas, gestão de resíduos pode ser um grande desafio, que pode ser melhor atendido com produtos e embalagens que são recicláveis​​, reutilizáveis ​​e renovável.
6 – Alterando estilos de vida
O crescimento da renda, a urbanização, a digitalização e a economia de serviços afetam o poder de compra e como podemos ter um novo estilo de vida. O mercado mundial de embalagens sustentáveis ​​tem previsão de chegar a US $ 244 bilhões até 2018 (fonte: Smithers Pira).
Stora Enso
Qualidades renováveis ​​e recicláveis em embalagens e produtos de celulose são um trunfo nos mercados consumidores exigindo mais para satisfazer os seus gostos e estilos de vida, além de reduzir a carga sobre o meio ambiente. A Stora Enso continua a desenvolver tecnologias, processos e produtos para atender a essas demandas.
7 – Consciência do eco
As alterações climáticas estão influenciando atitudes e mudando os padrões de consumo, 45% dos consumidores disseram que evitariam marcas que não tomaram medidas para reduzir sua pegada de carbono (fonte: Carbon Trust). O consumidor moderno se preocupa não só sobre o que eles compram, mas também como ele é feito.
Stora Enso
A Stora Enso oferece produtos que correspondem as expectativas dos consumidores sobre naturalidade, autenticidade e sustentabilidade, em toda a cadeia de valor.
*O material foi publicado no Relatório Anual de 2015 da Stora Enso: uma empresa de materiais renováveis.

Comentários

Postagens mais visitadas